sábado, 24 de abril de 2010

6° Episodio Pronto

6° Episodio

Narrador - No capitulo anterior, (trechos da conversa com os policiais e sua fuga para a igreja) todos na cidade estão atrás de Matheus, que tenta fugir e virar um milionário (matheus correndo da máfia e termina no som do tiro)

Vinheta de abertura com locutor falando o nome do programa e o nome do episódio.

Narrador - Matheus corre desesperado pela cidade, tentando chegar a lotérica (correria, tiroteio, sirenes ligadas, helicóptero)

Narrador - O futuro milionário avista a lotérica, ela está a uns 200 metros de onde ele se encontra e ao olhar para trás vê a multidão. (todos falam ofegantes)

Gabriel - Para de fugir Matheus

Carlos - Ou tu acha que vai sair da lotérica com o dinheiro nas mãos e ninguém vão pegar ele de você

Matheus - Eu vou pedir pra eles depositarem

Vicenzo Albertini - Se fizer isso, é um homem morto

Matheus - Não tenho medo de ameaças

Policiais - É bom ter

Reporter - Divide logo esse premio com a gente

(a correria continua por um tempo, mas enfim Matheus para de correr)

Matheus - Ta bom, eu vou dividir o premio. (espanto de todos, burburinhos incrédulos) Mas vai ser com todos os habitante da cidade.

Padre - Isso meu filho, você esta fazendo a coisa certa.

Multidão começa a festejar (barulho de gritos de viva)

Arra urru, o dinheiro é nosso

Arra urru, o dinheiro é nosso

Arra urru, o dinheiro é nosso

Narrador – o quase milionário vai até a lotérica para pegar o dinheiro. Volta alguns minutos depois e ordena:

Matheus (som de passos enquanto volta e burburinho de todos que estão ali) - Façam uma fila eu já calculei quanto vai dar pra cada um.

(barulho de gritaria “eu primeiro, eu primeiro”, alguns segundos até se organizarem)

Dono do salão de beleza - Sou EU (enfatizar bastante o EU) o primeiro.

O dono do salão de beleza se aproxima e estende a mãe para pegar sua parte

Então ele grita (o grito do começo da historia)

Dono do salão de beleza - Não acredito que perdi meu dia inteiro para ganhar 5 reais

(gritos da multidão, indignada, xingamentos, palavrões e muito tumulto)

Narrador - E após horas de confusão, correria, perseguição, tiroteio e ameaças, Matheus distribui o prêmio entre todos os moradores da cidade, que não arredaram o pé daquela fila quilométrica, mesmo após descobrirem que receberiam apenas 5 reais. A ex-sogra e a ex-namorada não pararam de reclamar um minuto por causa do valor (ex sogra e namorada falando ao fundo, dizendo que ele sempre foi um inútil mesmo). O padre pregou um sermão enorme durante quase uma hora para lembrar que essa é a justiça divina. (padre falando algo como “o senhor o abençoa agora por essa ação”).

O Mafioso falou todos os palavrões que conhecia em italiano. (mafioso falando palavrões ao fundo). E toda a multidão resmungava. E quanto a seus 3 amigos, pediram perdão. Falaram que o que mais valia era a amizade e que, no fundo, eles só queriam seu bem. E Matheus voltou pra casa, rindo sozinho. Lembrava a cada instante dos 199 milhões distribuídos pela cidade. E o outro milhão? Era o motivo de sua felicidade. Mas é claro que disso ninguém jamais saberia.

Fim

Nenhum comentário: