sábado, 24 de abril de 2010

5° Episodio Pronto

5° Episodio

No capitulo anterior, (carlos perguntando se aquele era mesmo o bilhete e matheus respondendo que sim) os amigos de Matheus começam a persegui-lo pra tentar roubar o bilhete (repórter falando que a perseguição continua e fazendo a pergunta, “quem ficará com o prêmio?”)

Vinheta de abertura com locutor falando o nome do programa e o nome do episódio.

Reporter - Eu acho que vou tentar pegar esse bilhete também.

(som de microfone batendo no chão. Um carro da policia para e oferece carona para Matheus. Sons de carro andando, parando e arrancando, além do barulho de sirene, do som de multidão ao fundo, incessante e da trilha de fuga)

Policiais - Entra ai agora, nosso trabalho é te proteger. (porta abrindo, sons da rua tornam-se menos intensos. Sons de carro andando ouvidos de dentro do carro)

Matheus - Bah valeu policiais, tem muita gente correndo atras de mim

Policiais - De nada, agora tu só vai precisar dividir o premio com a gente.

Matheus - Que? Vocês são um bando de interesseiros.

(Matheus desce do carro e começa a fugir dos policiais também, quando avista uma igreja e resolve se esconder lá. Sons de porta do carro abrindo, sons da rua se intensificam de novo e a trilha de fuga, que havia cessado dentro do carro, volta ainda mais vibrante. Ao entrar na igreja, sons de sinos de uma música sacra de fundo)

Matheus - Padre me ajude, tem um monte gente correndo atrás de mim. Me esconde pelo amor de Deus. (sons de passos dentro da igreja. Podem conter bastante eco. As vozes dentro da igreja também devem conter um pouco de eco)

Padre – (o sotaque pode ser forçado) Claro meu filho, venha comigo. Mas o que esta acontecendo?

Matheus - Eu ganhei na loucasena, e eles querem roubar o bilhete de mim

Padre - Calma eu vou te ajudar

Matheus - Obrigado padre

Padre - Sabe filho você podia dividir o premio com a igreja

(Matheus e o padre escutam um barulho de tiro e uma voz (tanto o tiro quanto a voz são ouvidos ao longe, de alguem fora da igreja. Ouve-se gritos lá fora) que diz:

Capanga - Ninguém vai entrar nessa igreja, Matheus agora é nosso protegido.

Portas da igreja se abrem com um estouro.

Padre - A Mafia italiana não!

Vicenzo Albertini – (sotaque italiano bem carregado) Padre, você não vai ficar com o dinheiro do premio

Padre - Não é para mim é para a igreja

Vicenzo Albertini - Claro, mas eu não acredito. Venha Matheus, nos vamos te levar em segurança até a lotérica.

Matheus - Mas o que vcs vão querer em troca?

Vicenzo Albertini - Isso a gente conversa depois

E Matheus sai correndo pela rua, o padre vai atrás dele quando Vicenzo Albertini tenta atirar nele e erra.

Vinheta de abertura, sem a locução. Apenas com a trilha ou o efeito que a representa.




2 comentários:

Yaya / disse...

Hum...legal fciou o roteiro! Só gostaria de saber pq não usaram nada do que escrevi?

Marília disse...

porque quando a gente viu teu e-mail, ja tínhamos escrito quase todo o roteiro