sábado, 24 de abril de 2010

3° e 4° Episodios prontos

3° Episodio

Narrador - No capitulo anterior a cidade todo fica sabendo que Matheus ganhou na loucasena (colocar trechos da multidão falando sobre o bilhete) e as pessoas começam a tentar se aproximar pra tirar proveito (trechos das conversas de quando invadiram sua casa).

Vinheta de abertura com locutor falando o nome do programa e o nome do episódio.

(Barulho de pessoas batendo. Sem abrir a porta Matheus pergunta:)

Matheus - Que vocês querem?

Gabriel - É que a gente viu na TV que tinha um monte de gente interesseira aqui

Carlos - É e resolvemos vir te ajudar a procurar o bilhete.

Marcela - Você nem precisa dividir o premio se não quiser

Matheus – (abrindo a porta) Bom desculpa por falar daquele jeito, é que eu já não agüentava mais tanta gente aqui. Mas já que vocês vieram me ajudar sem interesse nenhum, eu vou dividir o premio com vocês 3, isto é, se encontrarmos esse bilhete né (em tom de desânimo).

Gabriel - Nossa, que legal cara, bom vamos começar a procurar logo, eu procuro aqui na sala.

Carlos - Eu na cozinha

Matheus - Eu vou pro quarto e Marcela você podia procurar no banheiro e na lavanderia

Marcela - Ta bom

Narrador - (nesse tipo de fala do narrador, pode ter algum som de relógio ou algo que remeta a tempo) 5 minutos depois

Marcela - Acharam alguma coisa?

Matheus – (falando de outro cômodo, voz distante) Ainda não

Carlos – (também com voz distante) Pessoal olhem em tudo, precisamos achar esse bilhete

Narrador - 10 minutos depois.

Gabriel - Acheeeeeeeeeei

(todos correm para a sala. Sons de passos correndo, gritos dos três dizendo “ele achou” e ofegantes)

Gabriel - Putz não é, é uma raspadinha

Marcela - Droga

Narrador - 2h depois

Gabriel - Cara onde você enfiou esse bilhete?

Marcela - Olha aqui na casa não ta, a gente já olhou em todos os cantos

Carlos - Ta louco, só você mesmo pra perder um bilhete da loucasena

Matheus - não tem mais jeito, já era (voz de decepção, como se desistisse de vez)

Carlos - A gente ta indo embora, seu vacilão. (passos, abrem a porta e saem desapontados).

Matheus vai para o quarto e se atira na cama (sons dele correndo e o ranger da cama. No rádio pode estar tocando algo meio deprimente daí vai do conceito de deprimente dos responsáveis pela trilha)

Matheus - Que droga não acredito que eu não vou achar, eu podia estar milionário agora, onde ta esse biiiiilheeeete (fala como se tivesse lembrado de algo)

Nesse momento Matheus se levanta da cama e olha embaixo do colchão, e acha o bilhete.

Ele sai correndo, abre a porta e grita. (algum som que represente esse momento, ou então o narrador terá que explicar que ele olhou embaixo do colchão)

Matheus - Acheeeeeeeeeeeeeeeeeei, to riiiiiiiiiico

Vinheta de abertura, sem a locução. Apenas com a trilha ou o efeito que a representa.

4° Episodio

No capitulo anterior, depois de muita procura (sons deles enquanto procuravam), Matheus acaba achando o bilhete em baixo de seu colchão (última fala do episodio anterior).

Vinheta de abertura com locutor falando o nome do programa e o nome do episódio.

Carlos - Tem certeza que é o bilhete?

Matheus - Tenho sim, eu achei.

(os três amigos falam apressados)

Marcela - Deixa eu ver ele.

Carlos - Não eu quero ver

Gabriel - Matheus eu vou com você até a lotérica

Matheus - Calma gente. Eu prometi que ia dividir o premio com vocês.

Marcela – Não quero dividir. (alterando a voz) Eu quero esse premio só pra mim.

Matheus sai correndo, fugindo dos amigos. Além do barulho de passos, barulhos de trânsito e uma trilha de fuga bem a fundo podem compor a cena)

Carlos - Pega ele

Gabriel – (gritando pela rua) Pessoal o Matheus achou o bilhete e quer ficar com o premio só pra ele.

Varias pessoas gritam - Pega ele, não deixem ele fugir

(barulho de pessoas correndo e trilha de fuga continuam)

Pessoas gritando - Volta aqui. Me dá esse bilhete

Repórter - Voltamos ao vivo da praça central de santa clara, onde começa uma corrida pelo bilhete, vamos falar com uma pessoa que esta passando por aqui nesse momento. Moça, moça... (alguém ofegante para de correr)

Você conhece o Matheus?

Julia – (ao fundo, ainda o som da multidão) Conheço sim, somos muito amigos, mas não sabia que ele era tão egoísta assim

Repórter - Você acha que todos têm direito ao premio?

Julia - Eu acho que eu tenho direito, eu estive do lado dele desde o começo

Repórter - Vamos falar com outras meninas que estão chegando aqui. Vocês conhecem o Matheus?

(todas falam de forma tumultuada, uma atropelando a outra, quase gritando)

- sim, eu fui namorada dele, por dois dias

- eu fui por 5

- pois eu namorei com ele por 2 anos

Reporter – É, eu acho que aqui só tem gente querendo aparecer. Enquanto isso, a perseguição continua. Quem ficará com o premio?

Vinheta de abertura, sem a locução. Apenas com a trilha ou o efeito que a representa.

Nenhum comentário: