sábado, 24 de abril de 2010

1° e 2° Episodios prontos

1° Episodio


O episódio começa com um de grito de uma mulher. (Essa é a cena final do trabalho,
na qual toda história vai se desenrolar e vai explicar o porquê do grito)

Vinheta com locução. Nome do programa e nome do episódio. (Pode ter uma trilha de fundo, ou algum efeito sonoro que sirva de trilha)

Um barulho de despertador faz Matheus se acordar pela manhã (sons de pássaros e outras coisas que lembrem o despertar, além do despertador de fundo) e não para de tocar, até que o adolescente levanta e com uma bordoada, o desliga. (sons que demonstrem ele levatando, o ranger da cama ou algo semelhante)

Matheus - Puta cara, que merda, logo no domingo que eu quero dormir mais me esqueço de desligar essa droga de despertador...

Anda um pouco pela casa. Pode ter sons dele indo ao banheiro.

Matheus - Bom, vamos ver o que tem pra comer... To louco de fome.

Passos na cozinha podem ter um som diferente dos demais, para demonstrar que ele mudou de ambiente. Barulho do abrir da geladeira

Matheus - Opa! Acho que sobrou um pouco de pizza!

Barulhos de larvas e outros sons nojentos

Matheus - MEU DEUS!! Que droga é essa? A pizza ta viva! Putz! Vou ter que almoçar salgadinho...

Geladeira sendo fechada. Passos até o armário e um pequeno ranger de porta enquanto abre o armário. Alguns barulhos de ele pegando um salgadinho, comendo. Caminha novamente até chegar à TV, em outro cômodo. Senta-se em frente à TV e a liga.


Apresentador - E é isso ae pessoal! Hoje vamos ao sorteio da loucasena especial!200 milhões acumulados!!!! E vamos... (o apresentador pode continuar falando alguma coisa enquanto Matheus começa a falar. E alguns sons que possam remeter a sorteio, plateia gritando, e outras coisas que a equipe de efeitos sonoros possa pensar, desde que todos esses sons sirvam de fundo para a fala de Matheus)

Matheus - Até tinha me esquecido! Eu joguei meus números da sorte nisso ai... Como se eu fosse ganhar alguma coisa como os meus "velhos" 12, 17, 26, 45, 58,60

Apresentador - (o apresentador fala junto com o garoto) Os números são 12, 17, 26, 45,58 e 60!!!

Matheus - O QUE!?!?!?!

Apresentador - E temos um ganhador!! É da cidade de Santa Clara!!! (sons de plateia são intensificados)


Matheus - CADÊ ESSE BILHETE???

Nisso em meio à barulhos de coisas sendo reviradas um amigo entra no ap sem bater na porta

Gabriel - Fala velho!! O-o que ta fazendo por ai?

Matheus - Tchê! tu acredita que eu ganhei na loucasena e não to achando o bilhete?! (sons de casa sendo revirada, gavetas abrindo e fechando e objetos caindo) Não sei se deixei aqui, ou no trabalho... ou sei la por onde eu perdi... Mas dentro dessa cidade ele ta...

Gabriel - Hummmmmmm... hehehehehe... bah... só passei pra dizer um oi mesmo... to dando uma saída. Então tão ta... a gente se fala! Boa sorte aí. Falou!

Gabriel sai calmamente do apartamento, mas ao fechar a porta e sair para a rua, ele corre desesperadamente e liga para um outro amigo. (sons de passos calmos e depois acelerados. Pode ter uma respiração ofegante para intensificar a cena. Sons de teclado de telefone, de preferência, de um celular antigo)

Gabriel - TU NÃO SABE!!! O MATHEUS PERDEU UM BILHETE DA LOUCASENA PREMIADO!!!! SE TU ACHAR A GENTE RACHA!!

Carlos - O QUE? UM BILHETE PREMIADO???? MEU DEUS! (som de ligação encerrada)

No que Gabriel desliga o telefone, Carlos liga para Marcela

Carlos - MARCELA TU NÃO SABE! O Matheus PERDEU UM BILHETE PREMIADO DA LOUCA SENA!! SE VOCÊ ACHAR, A GENTE PODE DIVIDIR.

Marcela – Nossa, um bilhete premiado? Que lindo!

Vinheta de abertura, sem a locução. Apenas com a trilha ou o efeito que a representa.

2° Episodio

Narrador - No capitulo anterior, Matheus descobriu que ganhou na loucasena, (colocar um trecho do momento em que matheus diz que ganhou) mas não sabe onde esta seu bilhete, (ao fundo colocar um dos diálogos dos amigos espalhando a novidade) e a noticia começa a se espalhar (pode encerrar com o carlos ou a marcela quando disseram “um bilhete premiado? Meu deus”)

Vinheta de abertura com locutor falando o nome do programa e o nome do episódio.

Marcela estava em um salão de beleza, quando desliga o telefone e diz: (sons de secadores, pode ter uma música ambiente, e outros sons de salão de beleza)

Marcela – MENINAS, VOCES NEM SABEM. O MATHEUS GANHOU NA LOUCASENA, SO QUE ELE PERDEU O BILHETE PREMIADO. (Gritos de Mulheres)

Nesse momento varias mulheres ficam sabendo e começam a contar pra cidade inteira. (vários sons de telefones sobrepostos com várias mulheres falando a mesma coisa sobre o bilhete premiado. As vozes devem ser sobrepostas, para dar a ideia de multidão, fofoca e desordem.)

Narrador - 15 minutos depois

(Barulho de pessoas batendo na porta e porta abrindo. Os passos de Matheus podem começar pouco intensos e irem num crescente até abrir a porta, para demonstrar o movimento)

Priscila - Oi Matheus, lembra de mim? Sou eu a Priscila fui sua colega na primeira serie, olha essa foto. (ela entra na casa e fecha a porta, enquanto fala )

Matheus - Espera ai, esse não sou eu.

Priscila - É claro que é você. Que saudades.

(Barulho de pessoas batendo na porta e porta abrindo)

Robson - E ai cara, tudo bem, quanto tempo que eu não te via

Matheus - Quem é você?

Robson - Ora quem sou eu, o Robson fui seu vizinho durante 3 anos

Matheus - Eu nunca tive nenhum vizinho que se chama – se Robson

Robson - É que a gente não era muito próximo, mas eu sempre gostei muito de ti

(Barulho de pessoas batendo na porta e porta abrindo)

Paulo - E ai cara se lembra de mim?

Matheus - Não

Paulo - Sou eu o Paulo, sua namorada te largou pra ficar comigo lembra.

(Barulho de pessoas batendo na porta e porta abrindo)

Nesse momento chegam a ex namorada de Matheus a mãe dela

Vera - Oi meu genro querido. (tom exagerado) Vai filha fala com ele (em tom de cochicho e ordem. Alguns segundos de silencio). Ta deixa que eu falo

Matheus - O que vocês tão fazendo aqui?

Vera - Sabe o que é querido, é que a Clara ficava o tempo todo chorando pelos cantos,

Aaiii (suspiro) sofreu tanto quando vocês terminaram, coitadinha

Matheus - Ela sofreu? (tom de indignação) Ela me largou pra ficar com outro. E a senhora também sempre me odiou.

(Barulho de pessoas batendo na porta e porta abrindo)

Matheus – (já de saco cheio) Quem será agora?

Repórter – (pode ter sons de flashs nesse momento para indicar a que repórter não é a única presente, mas que toda a mídia foi visitá-lo. Além disso, o som de multidão deve ser constante) Estamos aqui ao vivo na casa de Matheus, o novo milionário da cidade. Como você esta se sentindo Matheus?

Matheus - Não, péra ai, eu não sou milionário, eu perdi o bilhete

Repórter - Vocês ouviram pessoal, todo mundo procurando esse bilhete, que o Matheus aqui vai dividir o premio com todos.

Matheus - Para, eu não disse isso. E chega, sai todo mundo da minha casa agora. (barulho de multidão saindo, todos dizendo algo como “Matheus, lembra de como eramos felizes” ou então “Matheus, somos amigos cara” ou ainda “Matheus eu ainda te amo”. E toda a conversa paralela da multidão passos de várias pessoas sendo colocadas para a rua)

Vera - Mas Matheus a Clara é sua namorada.

Matheus - Cala a boca, ela não é minha namorada, sai já daqui

Repórter - Bom, voltamos para o estúdio.

Apresentador - Agradecemos a nossa repórter pela informação, então esta dada a largada para a corrida em busca do bilhete premiado.

Vinheta de abertura, sem a locução. Apenas com a trilha ou o efeito que a representa.


Nenhum comentário: