quinta-feira, 18 de março de 2010

Slow - Sammie

Antes de eu conhecer essa música como uma música para escutar, eu a conheci como uma música para dançar. Talvez vocês não possam imaginar ou entender o quanto é bom, gostoso mesmo, dançar essa música. Sentí-la através de movimentos. Depois de ter a experiência incrível de dançá-la, comecei a curti-la, apenas escutá-la. E foi outra experiência incrível, e diferente.
No começo, durante a introdução, acredito que seja uma guitarra que deu origem ao som que se escuta, talvez modificada por algum efeito, ainda na introdução, após o som da guitarra, acredito ser o som de algum instrumento como o violino. Depois de um tempinho dessa sequëncia, outro instrumento de corda surge junto. No meio disso, surge uma voz que eu considero agradábilíssima, que realmente faz jús a expressão: "soa como música para os meus ouvidos." Dai, acho eu, os próximos sons que acompanham essa voz tão suave, vem de uma bateria. Um instrumento de percussão que causa um som forte, "BOM", e então vem um "TÁ", que eu não sei que instrumento origina. E atrás, no finzinho, tem um eco: "tuntuntuntuntun", que parece um instrumento de corda que continuou vibrando, o mesmo que se uniu a guitarra e o violino no começo. E então junto com o "bom, tá", quando o refrão começa, surge um som que em lembra aquele prato que é tocado com o pé na bateria. Quando o refrão acaba, se repete a mesma sequencia sonora anterior, e quando o refrão recomça, a musicalidade do refrão anterior também se repete. Mas no segundo refrão tem a voz masculina junto. No fim, a música volta a ser como era no começo, após o refrão.
A letra da música fala sobre um cara que quer esperar para dar tudo que ele puder para a garota por quem está apaixonado. Quer que ela tenha paciência, vá devagar, porque o relacionamento deles não tem a ver com jogos, ganhar ou perder. Eles não precisam ter pressa, porque coisas boas vem para quem sabe esperar. Gosto da parte que ele fala: "Girl, i want your body, but first, i need your mind."
"Garota eu quero seu corpo, mas primeiro, eu preciso da sua mente."

Nenhum comentário: