sexta-feira, 25 de junho de 2010
Um bom exemplo da composição entre música e publicidade
Gosto desta propaganda. Ela também serviu de exemplo em nossa apresentação sobre música e publicidade.Acredito que a Zero Hora, está sempre apostando em produtos que inovam, como este.
Crazy Motion
Grupo:
Jéssica Granada, Juliane Glashorester, Marília Carvalho, Victor Morais, Wagner Silva, Rosana Weber e Claudia Ketzer.
quinta-feira, 24 de junho de 2010
quarta-feira, 23 de junho de 2010
segunda-feira, 14 de junho de 2010
trabalho
entao se precisarem estou a disposiçao. ^^
contatos: msn e email - rosana.weber@hotmail.com
fone- 51 81623881.
blz. obrigada.
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Comercial da Honda e as possibilidades dos sons
Deréon by Beyoncé - Comercial C&A
A música da cantora Beyoncé "Single Ladies" é a trilha do comercial da linha de roupas, calçados e acessórios que a diva leva, Deréon, divulgada na loja brasileira, C&A.
Além de uma promoção dela própria como atriz, pois interpreta no comercial uma espécie de 'espiã', há uma propagação do sucesso da trilha através do comercial (sua música, 'single ladies'), e vice-versa, pois a trilha conhecida e aclamada, confere sucesso ao comercial.
Para fazer publicidade da marca, da Beyoncé e da C&A, utilizaram-se de um hit que até hoje toca como sucesso em diversas rádios, não fugindo assim da regra de que músicas conhecidas auxiliam no sucesso da publicidade, pois já estão na ponta da língua e da cabeça do público.
Pelos comentário feitos abaixo do vídeo no Youtube, as mulheres, principal alvo da prpaganda, adoraram o comercial, mais ainda, o grande percentual que já eram fãs da cantora.
Abaixo, segue o comercial para que vocês olhem e tirem suas conclusões:
terça-feira, 8 de junho de 2010
musica, publicidade, marcas e bandas
A musica é mais fácil de lembrar do que lermos ou ouvirmos alguém falar, por isso, ela e a publicidade estão constantemente unidas. As empresas de publicidade fazem da musica uma ferramenta para gravar em nossas cabeças o produto que elas querem vender. Ate mesmo a escolha dos estilos para os comerciais tem a ver com isso, um pagode de frases repetidas — à exaustão — é fácil ate de mais de lembrar. Ao contrario de uma obra com inúmeros instrumentos musicais de uma música clássica. Além disso, axé e pagode são ritmos musicais que atraem milhões no nosso país; o que amplia ainda mais o grupo de pessoas que poderão gostar do comercial e consequentemente pensarão em comprar o produto.
Segundo Ricardo Noschang, sócio/diretor do Bandas Gaúchas A música, assim como a imagem, fazem parte de uma mensagem publicitária. “Sempre publicidade e música estão envolvidas, de forma direta ou indireta.”
Hoje podemos dizer que em um futuro próximo a musica será grátis. A solução para isso seria associar as bandas às marcas? A Elma Chips acha que sim, e realizou ano passado uma campanha, nos EUA que praticamente ressuscitou o Blink182, banda que esteve no esquecimento durante anos. Tratava-se de um show on-line em realidade aumentada, do qual os “ingressos” estavam impressos nos pacotes do salgadinho Doritos. Bastava comprar o salgadinho, entrar no website do Doritos e mostrar em sua webcam o símbolo impresso no pacote e surge a imagem 3D da performance do Blink-182 que podia ser manipulada mexendo o pacote, permitindo aos espectadores dar um ‘zoom’ e interagir com a performance de outra maneira. “É quase como se você estivesse segurando um holograma na mão,”disse Hunter Hindman, diretor criativo da Goodby, Silverstein & Partners, agencia de publicidade de San Francisco contratada pela Doritos para criar a promoção.
O recurso a parcerias com marcas é muitas vezes a solução mais fácil e cômoda. divulga a maca e divulga o artista também. Mas fica a duvida. O que os fãs acham disso? Eu não iria aprovar que minha banda favorita vendesse sua imagem e sua autenticidade a uma marca qualquer.
Rosana Weber.
fontes: http://acaoja.wordpress.com/2008/01/27/musica-e-publicidade/